Propostas Voltadas às Mulheres no Plano de Governo Chapa Candidata ao Governo do Estado do Ceará: Francisco Gonzaga (PSTU) e Reginaldo Ferreira (PSTU) – 16

Número de páginas do plano de governo: 4

O plano de governo do ex-diretor sindical Francisco Gonzaga (PSTU) apresenta tópicos voltados especificamente às mulheres e à população LGBT, no entanto, as propostas elencadas são de cunho geral, sem haver o detalhamento acerca da execução delas.

– Página 4:

“[…] 15 – Fim do feminicídio! Pelos direitos das mulheres! Fim de toda exploração e opressão

O capitalismo se utiliza hoje do machismo para explorar e oprimir a classe trabalhadora. A luta contra o machismo, o feminicídio e toda opressão a mulher é uma luta de mulheres e homens da classe trabalhadora. É necessário punir os agressores, e uma real política pública de proteção à mulher, com a construção de delegacias da mulher e casas abrigo. Precisamos acabar com a diferença salarial entre homens e mulheres: salário igual para trabalho igual! Defendemos a legalização do aborto, creches públicas e gratuitas em tempo integral para todos os filhos da classe trabalhadora.

16 – Pelo fim da LGBTfobia! Pelos direitos das LGBT’s

É necessário lutar contra a discriminação e a violência contra as LGBT’s. Precisamos criminalizar a LGBTfobia, acabar com a exclusão das LGBT’s no mercado de trabalho, garantir amplo atendimento médico e psicológico às vítimas de violência LGBTfóbica, assim como casas abrigo e punição exemplar dos agressores. Pela despatologização da transexualidade, por direito ao nome social de transexuais, transgêneros e travestis, sem burocracia. Não ao Escola Sem Partido, por uma educação pública que respeite a identidade de gênero e a diversidade de orientação sexual.”

Deixe uma resposta