Propostas Voltadas às Mulheres no Plano de Governo da Chapa Presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB) – 17

Número de páginas do plano de governo: 81

Assim como o plano de governo do senador Álvaro Dias (Podemos), o plano de governo do deputado federal Jair Bolsonaro não apresenta um tópico voltado especificamente a mulheres ou à questão de gênero, mas menções esparsas ao longo de 81 páginas.

– Páginas 31 e 32:

“Combater o ESTUPRO de mulheres e CRIANÇAS!

Os números comprovam que o extermínio de brasileiros é realizado pelos criminosos! Para reduzir os homicídios, roubos, estupros e outros crimes:

1º Investir fortemente em equipamentos, tecnologia, inteligência e capacidade investigativa das forças policiais,

2º Prender e deixar preso! Acabar com a progressão de penas e as saídas temporárias!

3º Reduzir a maioridade penal para 16 anos!

4º Reformular o Estatuto do Desarmamento para garantir o direito do cidadão à LEGÍTIMA DEFESA sua, de seus familiares, de sua propriedade e a de terceiros! 5º Policiais precisam ter certeza que, no exercício de sua atividade profissional, serão protegidos por uma retaguarda jurídica. Garantida pelo Estado, através do excludente de ilicitude. Nós brasileiros precisamos garantir e reconhecer que a vida de um policial vale muito e seu trabalho será lembrado por todos nós! Pela Nação Brasileira!

6º Tipificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas no território brasileiro.

7º Retirar da Constituição qualquer relativização da propriedade privada, como exemplo nas restrições da EC/81.

8º Redirecionamento da política de direitos humanos, priorizando a defesa das vítimas da violência.”

– Página 40

“UM EXEMPLO DE PREVENÇÃO: Saúde bucal e o bem-estar da gestante. Estabelecer nos programas neonatais em todo o país a visita ao dentista pelas gestantes. Onde isso foi implementado, houve significativa redução de prematuros.”

Deixe uma resposta